Madeira

JPP pede ao Governo Regional a reabilitação do cais do Porto Santo

Foto JPP Ver Galeria
Foto JPP

O grupo parlamentar do partido Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar um projecto de resolução na Assembleia Legislativa da Madeira para recomendar ao Governo Regional a reabilitação do cais do Porto Santo. A iniciativa foi anunciada esta segunda-feira durante mais uma visita de trabalho dos deputados do JPP à ilha dourada.

“Do ponto de vista de uma maior actratividade, era importante que algumas das infra-estruturas criadas no Porto Santo, e que representaram mais-valias para a ilha, fossem revitalizadas. O cais é um exemplo disso. É um espaço emblemático da ilha, que está claramente degradado e necessita de ser recuperado. Por isso, o JPP vai recomendar ao Governo Regional a reabilitação deste espaço”, revelou o deputado Carlos Costa.

No âmbito do Plano de Ordenamento Turístico, e no que diz respeito ao Porto Santo, o JPP considera essencial voltar atenções “para uma maior sustentabilidade ambiental e social: mar, natureza, cultura, educação, mas também para uma maior aposta no sector da saúde, da dinamização do desporto e da revitalização dos espaços existentes”.

A sazonalidade e o acesso à ilha foram outras preocupações reveladas pelos habitantes, ao longo desta visita dos deputados do JPP.

“No Porto santo, a questão dos transportes marítimos e aéreos é essencial e já que existem infra-estruturas capazes de dar resposta, é necessário apostar nesta área, para ajudar a diminuir a sazonalidade. Já tivemos acções anteriores que resultaram, nomeadamente ao nível das ligações da TAP, e por isso consideramos que deveriam ser retomadas as ligações circulares e os voos directos, no Verão, com o Porto Santo”, realçou o deputado do JPP.