Madeira

Aquacultura dispara na Madeira

Investimentos de novas empresas vão fazer passar a produção de 500 toneladas para cinco mil anuais. Leia hoje no DIÁRIO.

A primeira página de hoje.
A primeira página de hoje.

A aquacultura na Madeira é um negócio apetecível, pelo menos pensam assim as novas empresas que vão investir neste sector. O negócio deverá gerar em 2020 22 milhões de euros.

Nos próximos três anos a produção vai aumentar significativamente, passando das actuais 500 toneladas anuais para cinco mil. Pode ler tudo na notícia que faz a manchete deste domingo do DIÁRIO. Lá está igualmente um artigo sobre as licenças para a pesca desportiva. Apesar de inicialmente contestadas, a população está a aderir e já foram emitidas mais de três mil.

Do mar para terra, a venda de carros tem boas notícias, ainda que longe dos anos dourados. A venda de carros novos subiu pelo terceiro ano consecutivo. Os últimos dados apontam para um aumento de 25%, em relação ao ano anterior. A renovação da frota de empresas e de sociedades de aluguer de automóveis terão contribuído para estes valores.

No desporto, o jogo de hoje do Nacional está em destaque. Yokanovic pede o apoio dos adeptos para vencer o Belenenses na Choupana e abandonar o último lugar. Ontem o União da Madeira somou quinta vitória consecutiva em casa, diante a Académica de Coimbra.

Também na primeira página, a empresa Águas e Resíduos da Madeira, que convida os municípios a aumentarem os valores da reciclagem, conseguindo assim descontos no tratamento do lixo.

Nesta edição leia ainda sobre os técnicos-tutor, funcionários especializados na aplicação de produtos fitofarmacêuticos que vão estar disponíveis para acompanhar os agricultores que não sabem ler e escrever, e que assim podem continuar a usar os produtos químicos. O Governo estima que vá ajudar cerca de dois mil produtores.

Estas e muitas outras notícias estão no seu Diário no papel e também na Internet.