5 Sentidos

Baltazar Dias recebe ‘A Máquina de Emaranhar Paisagens”

None

A Câmara Municipal do Funchal, em produção com a BERMA Produções, traz ao Teatro Municipal Baltazar Dias, no dia 17 de Novembro, pelas 21 horas, o espectáculo ‘A Máquina de Emaranhar Paisagens’, a partir de textos de Herberto Hélder.

O poeta madeirense é considerado por muitos o maior poeta da poesia portuguesa contemporânea, depois de Fernando Pessoa, e agora é o actor Dinarte Branco que adapta e leva a palco uma criação que permite ao espectador envolver-se no mundo de Herberto, sem tentativas de explicações sobre a poética do autor, mas numa procura de envolvência e reflexão.

Através do jogo entre a luz e a sombra somos seduzidos pelas palavras do poeta envolvidas em melodia, permitindo-nos entrar no mundo próprio da poética e do teatro experimental.

Um espectáculo que chega ao Baltazar Dias, apoiado pela Câmara Municipal do Funchal e que está a correr o país desde Outubro de 2016, conta com a direcção e interpretação de Dinarte Branco, que será acompanhado em palco pela interpretação musical ao vivo de Cristóvão Campos. Ambos os actores são caras bem conhecidas da televisão portuguesa.

Os ingressos estão à venda na bilheteira do Teatro e têm um custo unitário de 5 euros.