João Quintino conquistou África do Sul
O cantor madeirense João Quintino está em África do Sul, mais precisamente em Joanesburgo, desde o passado sábado, onde recebeu um convite para animar a comunidade madeirense.
“A minha vinda a África do Sul deve-se à realização de dois espectáculos nas festividades de Nossa Senhora do Rosário que são celebradas junto da nossa comunidade em locais diferentes”, disse.
No sábado, o artista realizou um espectáculo na Igreja de St. John’s Catholic Church, em Joanesburgo, e no domingo esteve actuar em Kruqersdorq, sendo esta “a maior festa realizada nesta cidade onde reúne um grande número de emigrantes” que reavivam as tradições madeirenses, com iguarias da Madeira, como espetada, frango assado, bolo do caco e poncha regional.
“No meu repertório apresentei temas dos meus maiores sucessos, tais como
‘Aí Ela Gosta’, ‘A Mulher Quem Manda’, ‘O Caminho do Amor’, ‘Coisa Linda’, ‘Sindicato do Amor’, ‘Estás Feita ao Bife’, ‘Só Amor’, ‘Coração’, ‘A Mulher Madeirense’, entre outros temas, não esquecendo o de maior sucesso da minha carreira até hoje ‘Fatima do Coração’, uma canção já muito conhecida junto dos nossos emigrantes onde já sabem muito bem a letra”, referiu, agradecendo a forma “muito carinhosa” como os emigrantes o receberam.