Madeira

Vento no Aeroporto da Madeira estraga lua-de-mel a casal com mais de 80 anos

None

O vento que há uma semana provocou limitações de operação no Aeroporto da Madeira transformou num tormento a viagem de lua-de-mel de um casal de idosos britânicos. Geoff e Sheila Bliss, de 84 e 80 anos de idade, conheceram-se ainda adolescentes mas só deram o nó agora, mais de 70 anos depois, depois de enviuvarem dos respectivos primeiros cônjuges. A viagem de avião de Bristol para a Madeira que servia para celebrar a boda deveria ter a duração de 3 horas e 40 minutos mas prolongou-se por 13 horas, com chegada... ao ponto de partida.

A história destes noivos foi revelada no sábado pela agência de notícias Swns.com. No dia 2 de Outubro, devido aos ventos fortes e depois de fazer vários círculos sobre o aeroporto da Madeira, o avião da Easyjet que trazia Geoff e Sheila Bliss teve de divergir para Tenerife, onde ficou uma hora a reabastecer. Fez depois uma segunda tentativa de aterragem na Madeira, que também não foi bem sucedida, tendo o avião seguido para Faro, onde aterrou. Mas como no Algarve os hotéis estavam cheios com passageiros deixados em terra pela falida companhia Monarch, o avião da Easyjet teve de regressar a Bristol. Em todo este percurso, os passageiros não puderam sair do avião e só tiveram direito a um pacote de amendoins e bebidas oferecidas pela companhia. Um voo que cobriria a distância de 1.480 milhas acabou por ser de 3.713 milhas, o que se revelou uma viagem muito penosa para o casal idoso.

Depois desta experiência, o casal já não pensa retomar a programada viagem à Madeira. A senhora recusa-se a embarcar num novo voo e a lua-de-mel terá de ser entre portas.