Má Interpretação

Cara leitora Conceição Pereira, posso dizer-lhe que gostei muito da sua carta, e que acho que sabe mesmo sobre a realidade política temos aqui na Madeira, muito obrigado por partilhar a sua ideia.

Quanto a ter chamado ideias e resquícios idiotas a eu ter dito que não gosto de coligações mas que gosto de alternativa e voto por isso,isso eu não percebo,disse que eu voto numa candidatura,e você também,porque votamos todos numa candidatura,todos os partidos têm candidatos.

Quanto a se eu votei no PSD,como disse “se”, não sabe,mas poderá presumir ou não.

Eu podia dizer-lhe em quem votei e você acreditaria se quisesse, quanto a votar numa alternativa,sem ligar ao que venha de mal ou bem para os meus interesses, cara amiga, eu nunca dei graxa a partido de cor alguma por interesses meus ou de outra pessoa qualquer, eu não me vendo a partidos.

Mas eu defendo a alternância sim,porque um partido por mais de 30 anos no poder torna-se um problema,uma máfia controladora.

Cada partido tem que ter ideias puristas suas,não é ideias 3 em 1, política não é shampoo anti caspa!

E nós, os eleitores temos culpa também porque muitos de nós devíamos pensar em quem votamos.

Acho muito mau partidos com idealismos diferentes mas por ser de “direita” ou “esquerda” a quererem se juntar só porque querem o poder, isso é enganar a população, se ainda acha que estou errado,então continue com isso, estamos bem assim, e um dia destes temos uma coligação com todos os partidos de direita e esquerda no poder,um partido único à Estado Novo e uma única possibilidade de voto na folhinha.

E outro problema é que confundimos democracia com esquerda,democracia não é esquerda nem direita,é meio termo.

Só que o ideal da igualdade, infelizmente não existe,é uma fantasia que os partidos inventaram, por isso uma verdadeira democracia nunca poderemos ter, ou temos capitalismo ou temos comunismo,quanto a fascismo, temos o IMI como o legado dele,com preço maior.

Quando tínhamos fascismo,o nosso PM vendia volfrâmio aos nazis para o país gastar na guerra colonial e eramos pobres e miseráveis,depois tivemos a democracia à direita e à esquerda e até hoje o nosso país está de rastos e endividado.

Eu quando vou votar, até nem sei em que voto,porque parece de facto não haver hipótese para este país, com os coligados ainda é pior,e não deve ser só você que não entende o que quero dizer,vai apenas acusar-me de ser fascista e de ser idiota, mesmo que eu ache que o fascismo foi um desastre tal como a democracia falsa que temos hoje.

Desculpe, mas eu sinceramente não percebi porque a minha frase a fazia rir, mas gostei da verdade que você disse sobre a máquina eleitoral, é como um cão ser o candidato do PSD que ganha sempre.

E hoje muitos que se venderam por um emprego agora reclamam.

A porca deixou de querer amamentar e voltou-se para o outro lado.

Psso dizer-lhe que não sou um desses hipócritas.

Nuno Santos