Madeira

MPT diz que António Costa e a ‘Geringonça’ estão desorientados e pede a sua demissão

None

Para o MPT-Madeira “o Governo Central mais uma vez veio demonstrar que não tem qualquer respeito pelos portugueses e que nada lhe afecta quando se perdem vidas humanas derivado à sua própria negligência”.

“Passaram-se apenas 4 meses onde morreram mais de seis dezenas de Portugueses nos incêndios em Pedrogão e nesta mesma altura António Costa aproveitava para fazer férias e mandar fazer um inquérito de opinião para ver se a sua imagem tinha sido afectada”, disse numa nota de imprensa enviada à nossa redacção.

O MPT afirmou que “nesta altura teve que vir o Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dar a cara porque a restante governação preocupava-se apenas com as férias e as Eleições Autárquicas de 1 de Outubro de 2017”

“Para o MPT-Madeira, o Governo e a sua muleta ‘Geringonça’ prometeram mundos e fundos para às vítimas sobreviventes de Pedrogão e nada. Prometeram agir rapidamente de forma a gerir de outra forma este problema dos incêndios e ao que sabemos, nada fizeram e por isso tivemos mais uma desgraça com mais mortes, mais feridos e centenas de bens materiais completamente devastados pela destruição dos fogos. São centenas de milhões de euros que se perderam que dificilmente serão recuperados. São centenas de postos de trabalho perdidos. São vidas perdidas e outras sem qualquer perspetiva de futuro. É um mundo cheio de nada, o mesmo reflexo da actuação do Governo e sua ‘Geringonça’”, criticou.

O Partido da Terra “culpa também todos os Governos anteriores nas responsabilidades destas tragédias porque nunca fizeram nada, apenas souberam criar algumas leis com base na cobrança de taxas e taxinhas para aplicar na exploração das florestas ou que de certa forma afastou as pessoas que podiam fazer recolha voluntária de materiais das matas e serras, pelo contrário, são multadas por não terem as devidas licenças ou autorizações”.

“Achamos mais uma vez que os partidos que dizem defender os mais desfavorecidos na Assembleia o PCP-PEV e BE, estejam calados que nem “ratos” perante uma desgraça desta natureza, mas também percebemos agora o verdadeiro porquê de terem perdido tantas Câmaras Municipais e perdido a maioria em outras tantas, sendo que um deles nem uma Câmara conseguiu”, acrescentou.

No seu entender, “está tudo dito”. “O povo já percebeu que esta geringonça vende-se por tuta e meia” e para o MPT-Madeira “se as eleições fossem agora, os resultados seriam muito diferentes”.

“Realçamos apenas o papel do Sr. Presidente da República, que tem demonstrado um elevado sentido de responsabilidade e de acção, sendo o único que verdadeiramente nunca abandona os portugueses o que faz dele um verdadeiro estadista”, referiu e acrescentou: “Pedir desculpa não resolve nada Sr. Primeiro-ministro. É preciso um acto de altruísmo mais relevante e por isso apresente a sua demissão por que está rodeado de factos de elevada incompetência. O MPT-Madeira lembra ainda ‘Tancos’ que não pode passar em vão e sem culpados”.