Desporto

ACCS explica razões do cancelamento do Rali Porto Santo Line

None

A organização do Rali Porto Santo Line, o Automóvel Clube do Conselho de Santa Cruz, acaba de divulgar um comunicado a explicar as razões do cancelamento da prova.

Informa o ACCS que está “inviabilizada a realização do Rali Porto Santo Line 2017, em virtude dos anunciados abandonos e/ou incertezas de participação de diversas equipas do Campeonato de Ralis “Coral” da Madeira”. “Esta realidade traduz-se na fraca competitividade para as posições cimeiras nas últimas duas provas do campeonato, mesmo tendo em conta as diversas disputas para classificações em diversos grupos e classes”, assinala o clube organizador, explicando ainda que “a consequente desadequada data de realização do Rali Porto Santo Line, em 2017 revelará uma inevitável baixa mobilização de adeptos a deslocar-se ao Porto Santo durante o Rali”.

O ACCS garante que “esta decisão foi seriamente ponderada e equacionada, em conjunto com o patrocinador Porto Santo Line, tendo em conta os aspectos desportivos, sociais e financeiros, sem que a mesma ponha em causa a realização do Rali Porto Santo Line em anos futuros”.

“Estamos certos que, os praticantes, os agentes do automobilismo e os adeptos compreenderão a decisão tomada.

Aos concorrentes, deixamos uma palavra de agradecimento, não só pela vontade de participar no Rali como também, na compreensão para a decisão tomada e esperamos que atinjam os objetivos desportivos a que se propuseram”, assinal a finalizar.