Mundo

Trump pede a Departamento de Justiça para investigar “fugas de informação”

Foto Reuters
Foto Reuters

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que pediu ao Departamento de Justiça que investigue “fugas criminosas” de informação sobre o Governo, que se multiplicaram nas primeiras semanas do seu mandato.

“Pedi ao Departamento de Justiça que examine as fugas. São fugas criminosas”, anunciou Donald Trump, em conferência de imprensa na Casa Branca.

O chefe de Estado assegurou que as informações sobre os contactos entre pessoas da sua campanha e o Governo russo são “notícias falsas”, mas que as fugas “são reais”, insinuando que são feitas por “gente provavelmente da administração [do ex-presidente Barack] Obama”.

Alguns daqueles funcionários continuam a trabalhar nas agências federais, enquanto esperam que cheguem os seus substitutos nomeados por Donald Trump, que estão ainda a ser aprovados pelo Senado, disse o Presidente.

O que preocupa Donald Trump, segundo assegurou, é que haja fugas de informação sobre a sua estratégia para os “problemas da Coreia do Norte” e do Médio Oriente.