Mundo

Papa ficou “profundamente triste” com ataque

None

O papa Francisco ficou “profundamente triste” com o ataque terrorista junto ao Parlamento britânico na quarta-feira e está a rezar por todos afetados, disse hoje o Vaticano.

A mensagem do Vaticano foi enviada pelo secretário de Estado, Pietro Parolin, ao chefe da Igreja Católica Romana no Reino Unido, o arcebispo de Westminster, Vicent Nichols.

Indica que o papa ficou “profundamente triste ao tomar conhecimento da perda de vida e dos ferimentos causados pelo ataque” no centro de Londres, adiantando que Francisco “expressa a sua solidariedade” através da oração por “todos os afetados por esta tragédia”.

O atentado de quarta-feira em Londres, que fez quatro mortos, incluindo o atacante, e cerca de 40 feridos, já foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Um homem, de nacionalidade britânica e já investigado pelos serviços secretos por ligações à violência extrema, atropelou várias pessoas na ponte de Westminster e, depois de chocar e abandonar a viatura, correu para o edifício do parlamento britânico, junto ao qual esfaqueou um agente da polícia.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse hoje que as autoridades acreditam que ele agiu sozinho e não veem razões para recear outros ataques iminentes.