Madeira

UMa realiza curso de verão na área da electrónica

None

A Universidade da Madeira (UMa), através da Faculdade de Ciências Exatas e da Engenharia, vai realizar, de 30 de junho a 07 de julho, um curso de verão na área da Eletrónica.

O curso, que é destinado a alunos do ensino secundário, é gratuito, tem uma duração total de 8 horas e será lecionado num laboratório específico da UMa, no Campus da Penteada. Os formandos poderão optar pela frequência do curso num único dia ou em duas sessões (duas manhãs ou duas tardes consecutivas).

Os interessados deverão formalizar a sua candidatura no Gabinete de Apoio ao Estudante (GAE), Campus da Penteada, Piso 0, até ao dia 16 de junho de junho, através de formulário próprio, em papel devidamente assinado e datado. O formulário poderá ser enviado por correio eletrónico, para o endereço [email protected], mas a sua entrega em papel é obrigatória (para ativação do respetivo seguro) e deve ser feita no GAE, antes do início do curso.

Para além do formulário, os candidatos ao Curso livre de “Eletrónica no verão” deverão também apresentar a autorização de candidatura e inscrição devidamente preenchida, datada e assinada pelos pais, encarregados de educação ou tutores legais, quando o candidato for menor de idade.

Para efeitos de preenchimento das 16 vagas, por sessão, os candidatos admitidos serão ordenados tendo em conta a data da entrada por registo eletrónico ou presencial. Apenas serão considerados candidatos com idade mínima de 15 anos e com o 9º ano de escolaridade à data da realização do curso. No final do curso será entregue um certificado de presença a todos os participantes.