Madeira

Secretário de Estado diz ao PEV que ligação aérea Madeira-Porto Santo aguarda resposta do Governo Regional

‘Verdes’ questionaram secretário de Estado dos Transportes

None

O grupo parlamentar do Partido Ecologista Os Verdes, no quadro de reuniões bilaterais com o Governo, voltou a manifestar preocupações relativas às insuficiências do serviço prestado, nas ligações aéreas entre o Porto Santo e a Madeira. No entender do PEV, estas insuficiências “geram uma dupla insularidade da ilha, discriminam brutalmente as suas populações, afectam profundamente a sua qualidade de vida e penalizam gravemente o seu desenvolvimento harmonioso”.

Numa reunião com o secretário de Estado dos Transportes, Os Verdes voltaram a insistir para que o concurso público internacional que vai ser lançado, possa “garantir as exigências de serviço público à população das duas Ilhas, nomeadamente no período de ausência de barco e um melhor serviço aos turistas por forma a promover a economia de Porto Santo”.

O secretário de Estado garantiu aos Verdes, como contsa de um comunicado do partido, que este concurso irá assegurar melhores condições de prestação de serviço público que o anterior, nomeadamente através do aumento do número de voos e da capacidade de transporte, não só de pessoas como de bagagem e flexibilização dos horários.

“Garantiu ainda o secretário de Estado ao PEV que, o concurso será lançado brevemente, não tendo ocorrido já por atrasos decorrentes da demora da resposta do Governo Regional à proposta do Governo”, refere o comunicado do partido.