Madeira

Rubina Leal quer estender ciclovia da Praia Formosa à Praia de São Tiago

None

A candidata do PSD à CMF foi hoje à ciclovia, que existe entre o Lido e a Praia Formosa, e disse querer estender a infra-estrutura até à Praia de São Tiago, fazendo-a passar dos actuais 1,5 Km para seis. Ao mesmo tempo, deixará de ser só para bicicletas, passando a ser destinada também a pedestres.

Na mesma ocasião, Rubina Leal acusou o executivo de Paulo Cafôfo de “gritante falta de investimento público”.

“Não há obras públicas, não há estratégia na área da política da mobilidade urbana e a única coisa que se conhece ao nível da mobilidade são os estacionamentos para as motas no centro da cidade.”.

A assessoria de imprensa da candidatura de Leal diz que a extensão da ciclovia é um “projecto aprovado em 2012 pelo executivo do PSD, e que desde estão a actual vereação da CMF nada mais fez.”

“A candidata vai mais longe, referindo que o projecto inclui uma ligação entre a Promenade e a Ciclovida devido à complementaridade entre as duas áreas, apostando-se, assim, numa política efectiva na área da mobilidade urbana, ouvindo sempre todas as partes.”

“Numa obra desta natureza é necessário envolver e ouvir todas as partes, não só o sector hoteleiro mas os outros sectores e todos os interveniente, sublinhou.

A candidata do PSD diz dar muita importância à mobilidade, “algo que está a ser descurado pelo actual executivo da CMF. Por isso reafirma que as políticas de mobilidade serão uma prioridade na candidatura Leal ao Funchal”.