Madeira

Rubina Leal elogia papel dos assistentes sociais

None

Os assistentes sociais são o “braço armado” da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. A afirmação é de Rubina Leal que esteve hoje no Colégio dos Jesuítas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Serviço Social.

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais disse que os assistentes sociais são aqueles que “põem em prática” os programas definidos e delineados pela tutela. E, por isso, esta é uma profissão que tem vindo a ganhar cada vez mais importância na sociedade, até porque actualmente são vistos com outros olhos pelas pessoas que antes os chamavam de “meninas da assistência”.

A governante afirmou que actualmente os profissionais deste sector de actividade têm um papel fulcral ao nível da “exclusão social”, sendo que existem 200 assistentes sociais na Região, dos quais 64 trabalham na Segurança Social.

A iniciativa contou com a intervenção de Pedro Fonseca, presidente da Associação dos Profissionais de Serviço Social, e de Eduardo Marques, docente e assistente social.