Madeira

Respira-se ar puro na Região

None

A manchete de hoje do DIÁRIO dá conta de um estudo, efectuado pela Direção Regional do Ordenamento do Território e Ambiente, que conclui que a qualidade do ar na Madeira atinge níveis de excelência.

Ainda na área do Ambiente, destaque para a integração de quatro ‘experts’ no Conselho Consultivo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza.

Outro tema forte desta edição é a criação da VENECOM, a Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira, constituída há uma semana com o objectivo de prestar apoio social, humanitário, cultural e jurídico a quem chega desorientado e triste. Ana Cristina Monteiro, Marilin Moniz e Rosa Castro, três dos 28 sócios fundadores, falaram ao DIÁRIO sobre esta nova associação.O modelo inovador, económico, rápido e versátil ao nível da construção, que está a entrar em força no mercado regional é outro assunto desenvolvido nas páginas do DIÁRIO. Um hotel e quatro casas recorrem já à solução BMM.No Desporto, destaque para o Nacional, que caso venha a descer de divisão perderá 3,5 milhões de euros em receitas.

Referência ainda para os eventos de moda que prometem agitar a cidade do Funchal.

Tudo isto e muito mais para ler nesta edição do seu DIÁRIO.