Madeira

PSD quer promover envelhecimento activo em Câmara de Lobos

A candidatura do PSD em Câmara de Lobos promoveu, esta sexta-feira, uma acção de campanha na Vila do Estreito.
A candidatura do PSD em Câmara de Lobos promoveu, esta sexta-feira, uma acção de campanha na Vila do Estreito.

A candidatura do PSD em Câmara de Lobos promoveu, esta sexta-feira, uma acção de campanha na Vila do Estreito, com o objectivo de anunciar as suas propostas para a população sénior daquela freguesia.

De acordo com a candidata à vereação de Câmara de Lobos, Sónia Pereira, “apesar de Câmara de Lobos apresentar o segundo índice mais baixo de envelhecimento da Região (...) é importante continuar apoiar a população na faixa dos 65 e mais anos e promover o envelhecimento activo”.

Nesta sentido, o PSD pretende dar continuidade aos projectos já desenvolvidos em Câmara de Lobos, promovendo um alargamento das actividades dos centros comunitários locais às freguesias mais rurais (Jardim da Serra, Curral das Freiras e Quinta Grande), através do projecto ‘Saúde Rural’.

“Para o futuro esta candidatura do PSD pretende reforçar as respostas sociais e, neste sentido, pretende implementar o cartão municipal sénior, em parceria com as instituições públicas e privadas”, acrescenta Sónia Pereira.

A candidata ‘laranja’ propôs ainda a adaptação do Centro Comunitário Vila Viva para um Centro de Dia, de modo a “assegurar mais e melhores condições de vida a esta população e também promover o convívio e combater o isolamento da população idosa desta freguesia do estreito de Câmara de Lobos”.