‘Prémio La Vie’ é entregue nesta terça-feira, assunto para ler na sua agenda

19 Jun 2017 / 19:00 H.

Entrega do ‘Prémio La Vie’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participará nesta esta terça-feira, 20 de Junho, pelas 14h30, na cerimónia de entrega do ‘Prémio La Vie’. A iniciativa é promovida pela administração do centro comercial, em parceria com a Secretaria Regional de Educação, e integrada na Festa do Desporto Escolar. Visa destacar algumas das escolas que, ao longo do ano, e em particular na Festa do Desporto Escolar, atingiram níveis de excelência, tanto ao nível da participação como de envolvimento de toda a comunidade educativa, demonstrando atitudes e comportamentos condizentes com os valores que devem estar subjacentes ao desporto e à educação.

Melhores alunos da Jaime Moniz distinguidos

A Escola Secundária Jaime Moniz dinamiza nesta terça feira, 20 de Junho, uma sessão que pretende distinguir os alunos que se destacaram em diversos eventos na Região e no espaço nacional, bem como aqueles que obtiveram as melhores notas de frequência no 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade. O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, e o secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, marcam presença neste acto simbólico da instituição para com os alunos, numa cerimónia agendada para as 9h30, na sala de conferências. Ao longo deste ano lectivo, nas mais diversas áreas disciplinares, os alunos da ESJM têm representado a instituição em inúmeras competições regionais e nacionais, tendo alguns deles conquistado os primeiros lugares. Por isso, o Conselho Executivo decidiu distinguir todos os participantes nestas competições, bem como o mérito alcançado pelo desempenho curricular nos três anos do ensino secundário.

Inauguração da exposição ‘Recicl Arte’

No contexto das actividades ambientais concebidas pelo Centro de Actividades Ocupacionais de São Vicente, será organizada a III exposição ‘Recicl Arte’, em parceria com o Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, que ficará patente ao público entre esta terça-feira, 20 de Junho, e 20 de julho de 2017. Esta exposição surge como o culminar dos trabalhos realizados pelos utentes, no seguimento das iniciativas ambientais dinamizadas na comunidade envolvente. Atendendo que a sustentabilidade ambiental é uma missão de todos e para todos, este ano pretende-se envolver a comunidade do Porto Moniz nesta iniciativa, desde as escolas aos lares e aos centros de dia, tendo como principal objectivo promover um olhar diferente sobre os resíduos, com base na política dos 3R`s: Reduzir, Reciclar e Reutilizar, visando sensibilizar e alertar os visitantes, para a necessidade de adopção de comportamentos sustentáveis

Apresentação pública da Associação de Investigação e Promoção da Economia Social

Nesta terça-feira, 20 de Junho, irá decorrer a apresentação pública da AIPES – Associação de Investigação e Promoção da Economia Social, a ter lugar no auditório da Empresa de Electricidade da Madeira, no Funchal, onde se realizará um seminário. O evento tem início pelas 14h30 e abordará a ‘Sustentabilidade do 3.º Sector: Oportunidades e Desafios’, com a sessão de abertura a contar com a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, e do vice-reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Fernandes. A apresentação da AIPES decorrerá pelas 14h50, com a abordagem do trabalho em rede por parte da presidente da direcção, Marisa Nóbrega.

Lesados do Banif deslocam-se à África do Sul

Uma delegação da ALBOA, Associação dos Lesados do Banif, composta pelo seu presidente, Jacinto Silva, e por Daniel Caires, desloca-se à África do Sul a partir desta terça-feira, 20 de Junho, para sessões de esclarecimento e angariação de reclamações para serem entregues na CMVM. Uma parte muito significativa dos lesados do Banif situa-se nas comunidades portuguesas da África do Sul, Venezuela e Costa Leste dos EUA, emigrantes cujas poupanças e depósitos a prazo foram, em grande quantidade, alegadamente desviados para obrigações e outras aplicações financeiras do então Banif (na altura já nacionalizado), por vendedores daquele banco, que garantem não ter tido escrúpulos, recorrendo, a maior parte das vezes, a práticas de ‘misselling’.

Inauguração de mural pintado na Casa de Saúde Câmara Pestana

A Casa de Saúde Câmara Pestana realiza nesta terça-feira, dia 20 de Junho, às 11 horas, a inauguração de um mural pintado pelo artista plástico Marco Fagundes e pelos utentes do estabelecimento Vila Mar. Este projecto surgiu no âmbito da Semana Aberta à Saúde Mental de 2016 com numa parceria estabelecida entre a referida Casa de Saúde e com o estabelecimento Vila Mar. Esta parceria foi instituída de forma a contribuir para a diminuição do estigma perante as pessoas portadoras de doença mental, bem como perante as pessoas que vivem em contexto institucional.

XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente nesta terça-feira, 20 de Junho, pelas 11 horas, na sessão de abertura do XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente, que terá lugar no Museu de Imprensa da Madeira. Organizado por esta Secretaria, através da Direcção Regional de Educação, este encontro anual celebra o culminar de mais um ano lectivo e tem como objectivo proporcionar um momento de confraternização entre alunos e professores dos cursos do 1.º Ciclo do Ensino Básico Recorrente, leccionados em escolas e instituições de solidariedade social, nos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

Assinatura de Protocolo entre CMF e organização do NOS Summer Opening

Nesta terça-feira, dia 20 de Junho, pelas 12 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal, decorre a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal do Funchal e a organização do festival NOS Summer Opening, com vista à realização da edição deste ano, que volta a acontecer com o apoio da autarquia.

PCP em Audição Pública sobre ‘Pobreza, Trabalho, Qualidade do Emprego’

O PCP-Madeira, através do seu grupo na Assembleia Legislativa, realiza, nesta terça-feira, a partir das 15 horas, uma Audição Pública sobre ‘Pobreza, Trabalho, Qualidade do Emprego’. O encontro deverá acontecer na Sala de Conferências do Hotel Orquídea, à Rua dos Netos, e deverá durar duas horas. O PCP conta ouvir representantes de várias organizações sindicais da Madeira.

Candidatura da CDU à Câmara do Porto Santo em iniciativa junto ao Parque de Campismo

Nesta terça-feira, 20 de Junho, às 13h30, junto ao Parque de Campismo do Porto Santo, a candidatura autárquica da CDU através do projecto ‘Porto Santo Sempre’ terá uma nova iniciativa.

Tópicos