Madeira

Pedro Ramos esteve esta tarde na Assembleia a dar explicações sobre o sector da Saúde

None

O Secretário da Saúde, Pedro Ramos, a presidente do conselho de Administração do SESARAM, Tomásia Alves, e a directora clínica, Regina Rodrigues, estiveram esta tarde no parlamento madeirense para prestar esclarecimentos aos deputados sobre assuntos do sector em que são protagonistas. Mas praticamente só falou Pedro Ramos.

Na audição parlamentar foram abordados os seguintes temas resultantes de pedidos “Sobre a Segurança dos Profissionais do Serviço Regional de Saúde”, requerido pelo CDS/PP; “Sobre questões relacionadas com o funcionamento do Departamento de Saúde Mental do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira e a falta de respostas desse Serviço aos inúmeros utentes que deixaram de ter acesso à consulta de psiquiatria naquele Departamento”, requerido pelo BE; “Esclarecimentos sobre o parecer da Direção Geral da Saúde relacionado com a gestão funcional e clínica do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM)”, requerido pelo CDS/PP; “Esclarecimentos sobre a estratégia que o Senhor Secretário Regional da Saúde, Dr. Pedro Ramos, tem para este sector”, requerido pelo PS; - “Sobre o Departamento de Saúde Mental do SESARAM”, requerido pelo BE.

Foram retirados e não abordados os pedidos “Sobre o Acompanhamento e auxílio aos doentes da Região Autónoma da Madeira no território continental Português”, requerido pelo PCP, e “Sobre a situação da saúde, e sectores dependentes, na Ilha do Porto Santo”, requerido pelo PCP. Os dois deputados comunistas manifestaram indisponibilidade de agenda para estarem presentes.

Saiba, na edição em papel de amanhã, o que disse o secretário da Saúde sobre vários temas, como a transparência, as listas de espera, cirurgia de ambulatório, consultas nos centros de saúde e a contratação de médicos, entre vários outros.