Madeira

PCP quer Programa Especial de Realojamento aplicado na Região

None

O grupo parlamentar do PCP esteve, hoje, em São João da Ribeira, na freguesia de São Pedro, no Funchal, para anunciar que já entregou, na Assembleia Legislativa da Madeira, um projecto de resolução para a extensão à Região do PER - Programa Especial de Realojamento. Uma medida que, segundo Edgar Silva, pretende dar resposta à “longa lista de espera para acesso a uma habitação social.

“Depois do 20 de Fevereiro de 2010 só se agravaram os problemas habitacionais. Não só ainda existem problemas de habitação “do 20 de Fevereiro” que estão por resolver, como a “lista de espera” para habitação social ficou congelada, ampliando o deficit habitacional na área social”, afirma o deputado do PCP.

O PCP pretende que o Programa Especial de Realojamento, financiado pelo Governo da República, que visa dar uma resposta aos problemas de urgência habitacional, e que até agora não inclui a Madeira, passe a garantir apoios na Região.

Para o PCP, a lista de espera que ronda as cinco mil famílias inscritas, justifica “respostas urgentes e extraordinárias”.