Madeira

JSD gostava de ver a ‘História da Madeira’ nos programas das escolas

Foto Facebook JSD-Madeira
Foto Facebook JSD-Madeira

Foi uma das conclusões do Roteiro da Educação, dinamizado na passada semana, pela JSD e que foi apresentado ao secretário regional da Educação pelos jovens social-democratas.

Segundo nota enviada à imprensa, a JSD diz enaltecer a importância da educação não formal no desenvolvimento das crianças e jovens e vê com bons olhos a possibilidade de se incluir a ‘História da Madeira’ no currículo das escolas, “ para que os estudantes madeirenses e porto-santenses possam conhecer mais a cultura e tradições madeirenses”.

“A JSD Madeira congratula-se pelas respostas obtidas relacionadas com as novas escolas da Ribeira Brava e do Porto Santo, cujas obras deverão avançar antes do início do ano lectivo”, refere o mesmo comunicado.

Por fim, acrescentam que “quanto ao ensino profissional, o Governo Regional aprovou uma linha de crédito para 7,5M no ano de 2016 assegurando que o ensino profissional não seja descurado e que, assim, os alunos recebam, mensalmente, o subsídio de transporte e de alimentação, cruciais para a sua frequência escolar”.