Madeira

Independentes Somos todos Monte oficializam candidatura hoje

A lista apresentada tem uma média de idades de 34 anos
A lista apresentada tem uma média de idades de 34 anos

A lista Independente Somos Todos Monte, que concorre à Assembleia de Freguesia do Monte nas eleições autárquicas de 1 de Outubro, entregou hoje, pelas 9 horas da manhã, a sua lista de candidatos no Tribunal da Comarca do Funchal. A lista tem uma média de idades de 34 anos e “representa um equilíbrio entre a irreverência da juventude e a experiência da idade”, anuncia o comunicado do movimento.

Esta candidatura apresenta como proposta para o executivo da Junta de Freguesia, o economista Pedro Pereira para presidente. O jovem candidato, de 25 anos, é licenciado em Economia e mestre em Gestão de Negócios Internacionais pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido e pertence actualmente aos quadros da SONAE, tendo anteriormente desempenhado funções na IBM. Em 2013, foi já cabeça-de-lista por este movimento de cidadãos.

Para Secretária da Junta, lança Marta Sousa. A bancária, de 42 anos, foi recentemente “a grande impulsionadora para que o Arraial do Millenium BCP”, se realiza-se este ano na freguesia do Monte. Para tesoureiro da Junta, Alberto Paulo Freitas, reformado, 67 anos, que foi anteriormente Chefe de Compras da Jerónimo Martins. Para Vogais da Junta: Nélia Fernandes, 52 anos, ex-professora na antiga Escola do Pico e Teresa Luís, 43 anos, massagista e anteriormente voluntária na Loja Solidária da Associação de Solidariedade Social Monte de Amigos.

A candidatura conta ainda com Fábio Franco, 27 anos, ex-presidente da JSD Monte como candidato a Presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia e para Secretárias da Mesa: Carmo Freitas, 59 anos, professora da Escola do Tanque e Marta Baroca, 27 anos, advogada. Em caso de vitória desta lista, entrarão ainda, no mínimo, para ocupar lugares na Assembleia de Freguesia os professores Tiago Correia, 24 anos, e João Andrade, 23 anos.

A lista apresenta como mandatário político Duarte Pereira, ex-presidente da Junta de Freguesia do Monte e ex-presidente da Casa do Povo do Monte.