Madeira

Humberto Vasconcelos assina cinco contratos-programa

Humberto Vasconcelos, procedeu hoje à assinatura de vários contratos-programa com três Casas do Povo e duas Associações da Região.
Humberto Vasconcelos, procedeu hoje à assinatura de vários contratos-programa com três Casas do Povo e duas Associações da Região.

O secretário regional Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, procedeu hoje à assinatura cinco contratos-programa: três deles com as Casas do Povo do Porto da Cruz, Ponta do Pargo e Santo da Serra e, outros dois, com a Associação de Agricultores da Madeira e a Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo. A iniciativa teve lugar, esta quinta-feira, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas.

Os contratos-programa assinados com as mencionadas Casas do Povo referem-se a três eventos, que o Secretário classifica como “fundamentais para a promoção dos produtos agrícolas”: a Festa da Uva e do Agricultor (que decorreu, no Porto da Cruz, nos dias 2 e 3 de Setembro), a Festa do Pêro (que terá lugar na Ponta do Pargo, no próximo fim-de-semana) e a Mostra da Sidra (no Santo da Serra, nos dias 23 e 24 de Setembro). Humberto Vasconcelos sublinha, ainda que o “sucesso” destas iniciativas deve-se “ao trabalho que tem sido feito entre a Secretaria, a Direcção Regional e as Casas do Povo”, “num apoio claro à agricultura madeirense”.

Relativamente aos contratos-programa assinados com a Associação de Agricultores da Madeira e a Associação de Jovens Agricultores da Madeira e Porto Santo, estes dizem respeito “à participação de um conjunto de associados destas associações na Feira Agropecuária, onde cerca de 38 associados da Associação de Agricultores e 19 da Associação de Jovens Agricultores irão receber no fundo uma verba pela sua participação no evento agrícola de maior dimensão na Região Autónoma da Madeira”, concluiu.