Madeira

“Hoje, mais do que nunca, os negócios sociais fazem sentido”

None

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais defende que é importante promover iniciativas no âmbito do empreendedorismo social, pois acredita que “hoje, mais do que nunca, os negócios sociais fazem sentido e têm mercado”.

No encerramento e entrega de certificados da ‘Oficina do Empreendedor’, que se realizou hoje na Startup Madeira, no Campus da Penteada, Rubina Leal salientou que qualquer ideia de negócio desta natureza tem de procurar sustentabilidade e vincou que “a formação nesta área dá resposta a esses requisitos que são fundamentais”.

“O empreendedorismo social como todos os outros tem necessariamente de seguir vários requisitos e a sustentabilidade faz todo o sentido para este tipo de ideia de negócio”, reforçou.

A governante referiu ainda que o Instituto de Emprego da Madeira possui um programa direccionado para esta área e revelou que, no âmbito de 178 projectos este ano já foram criados mais de 1.300 postos de trabalho.

Questionada se a economia social está a crescer, Rubina Leal afirmou que a mesma ganha relevância à medida que existem necessidades sociais.

Recorde-se que a ‘Oficina do empreendedor’, promovida pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da StartUp – Madeira, é dirigida aos empreendedores sociais e tem como parceiro a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais. Este ano, contou com 25 participantes que tiveram formação durante os últimos três dias.