Madeira

Cultura de proximidade também com os bombeiros

None

A Secretaria Regional da Saúde quer também criar uma cultura de proximidade com as corporações de bombeiros existentes na Região. Esta foi uma das mensagens transmitidas hoje por Pedro Ramos, secretário regional que no final do passado mês de Julho assumiu a tutela do Serviço Regional de Protecção Civil.

Pedro Ramos, quehoje se deslocou ao Porto Santo, acompanhado do presidente do SRPC, José Dias, para visitar o quartel de Bombeiros do Porto Santo, aproveitou a ocasião para explicar que, tal como aconteceu com outros serviços da tutela, iniciou no passado mês de Agosto, algumas visitas a corporações de bombeiros. O objectivo é o de contactar com a realidade destas corporações. A primeira foi a da Ribeira Brava, hoje foi a do Porto Santo e amanhã, pelas pelas 9h30, será a vez da corporação de bombeiros sapadores do Funchal e pelas 11h30 a corporação de bombeiros voluntários também do Funchal.

Nestas visitas, os responsáveis têm conhecido os vários elementos e falado de todos os assuntos relacionados com as corporações, “que precisam de estar cada vez mais bem formadas e diferenciadas para dar melhor resposta à população”, disse Pedro Ramos.

“A Protecção Civil tem essa incumbência de proteger pessoas e bens”, recordou o governante, sublinhando que os bombeiros constituem “uma das células mais importantes” nessa missão.