Madeira

Candidato do CDS a Câmara de Lobos critica anúncios de obras

None

O anunciado candidato do CDS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos foi o protagonista de uma acção política, realizada, hoje, no concelho. João Paulo Santos criticou os anúncios de obras, que têm sido feitos, neste início de 2017 e diz não querer acreditar que estejam relacionados com as eleições autárquicas.

“O início de 2017 tem sido muito profícuo para Câmara de Lobos em matéria de anúncios de intervenções ou obras públicas. Refiro-me concretamente a caminhos municipais, melhoramentos no centro de saúde do Estreito e até aqui neste bairro social, onde nos encontramos neste momento, e onde estivemos há cerca de quinze dias. Depois dessa nossa visita, em que ouvimos as pessoas, foi anunciado esta semana a “intenção”, e sublinho a intenção, de iniciar obras neste bairro já em 2017”, afirma o candidato.

João Paulo Santos diz ter verificado no PIDDAR de 2017, que existem apenas 474 mil euros, deste só 50 mil dos cofres da Região e os restantes de fundos comunitários, e uma ‘intenção’.

“O Governo Regional não garante que vai iniciar já a obra, diz apenas que tem a “intenção” de... por isso a pergunta: será que é por este governo estar tão pobre que não tem os 50 mil euros disponíveis para iniciar de imediato a obra, uma vez que a componente europeia já está garantida? Esta é uma questão que a Secretaria da Inclusão tem que explicar, se não estamos apenas perante mais um anúncio.”

“O CDS-PP fica satisfeito por saber que a sua intervenção política responsável tem ajudado a resolver os problemas das populações. Mas para além das obras, é importante reforçar a intervenção social nos bairros. É urgente investir nas pessoas. Existem muitos técnicos na área da educação, cultura, desporto e ciências sociais, muitos à espera de uma oportunidade de emprego, e por isso a nossa sugestão é que devem ser canalizadas verbas para programas específicos e concretos e acrescentar competências, formação, cidadania e capital humano a estas pessoas.”