Madeira

Alunos do Externato Adventista do Funchal fazem recolha de alimentos

None

O Externato Adventista do Funchal fará, na próxima terça-feira, dia 17 de Outubro, uma recolha de alimentos como forma de apoiar a ONG ADRA que mensalmente ajuda diversas famílias através da doação de roupa e alimentos.

Um dos objectivos do Externato Adventista é educar para os valores. Nesse sentido, os alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo vão descobri, de uma forma mais forte, o valor do serviço e da solidariedade, através desta acção que decorrerá no Pingo Doce do Centro Comercial Anadia.

No entender do director, “o mundo em que vivemos, carente de modelos fiáveis, e precisamos, cada vez mais, de que as instituições educativas não se acovardem na responsabilidade da formação de carácteres”. Adverte ainda para o papel da escola que jamais se deveria desmarcar do dever de formar cidadãos do mundo, pessoas solidárias e altruístas, ao invés de indivíduos competitivos, obtusos e hedonistas.

Para José Lagoa, a ideia é proporcionar aos alunos uma educação integral, alicerçada nos pilares educativos do conhecimento, do amor e do serviço, incentivando-os a ter vontade e ousadia para tomar decisões. “De acordo com as características, necessidades e expectativas das crianças, a Escola Adventista pretende proporcionar momentos e oportunidades para que conheçam o Deus maravilhoso e para que sejam, no presente e no futuro, bons cidadãos”, diz o director.