Desporto

União da Madeira vence Sporting da Covilhã e segue em frente na Taça da Liga

None

O União da Madeira ganriu em frente na Taça da Liga, ao vencer nas grandes penalidades (4-3) o Sporting da Covilhã, também da II Liga de futebol, após o empate (1-1) no tempo regulamentar.

Depois de Bilel ter desperdiçado um penálti ainda na primeira parte, Seidi, na última grande penalidade, rematou ao lado e permitiu aos insulares continuarem em prova.

Os insulares entraram na partida a ganhar. Na sequência de um livre, Júnior cruzou para a área, Flávio não concretizou à primeira e Gonçalo, na recarga, inaugurou o marcador no segundo minuto, perante uma defesa serrana lenta.

Micael também rematou ao lado, mas os ‘leões da serra’, com vários jogadores indisponíveis e apenas quatro suplentes no banco, mostraram uma boa reação. Assumiram o controlo do jogo, aumentaram a pressão e tornaram-se mais acutilantes, perante um adversário que, a ganhar, se retraiu.

Aos 17 minutos Bruno Rebocho assinalou grande penalidade por falta na área de Allef sobre Seidi. Na conversão, Bilel fez um remate muito denunciado, à figura, e desperdiçou a possibilidade de empatar.

Após a meia hora, os madeirenses aproximaram-se algumas vezes com perigo da área do Covilhã, num período de pressão, mas antes do intervalo foram os ‘leões da serra’ novamente a assustar, numa jogada de insistência.

No reatamento a toada manteve-se, com o Sporting da Covilhã a surgir com grande ímpeto ofensivo e a manter maior posse de bola.

A dominar, os serranos chegaram ao empate aos 48 minutos, por Seidi, que rematou cruzado da direita para o fundo das redes.

Os insulares conseguiram equilibrar, só que nos últimos minutos o Covilhã tornou-se agressivo na pressão e instalou-se junto à área adversária, sem conseguir nenhuma situação flagrante.