Desporto

Marítimo motivado para continuar série vitoriosa diante do Desportivo das Aves

None

O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que pretende continuar o ciclo de vitórias na receção de sábado ao Desportivo das Aves, para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘verde rubros’ somam três triunfos consecutivos na prova, contra Boavista, Portimonense e Rio Ave, e estão a três pontos de conseguirem o melhor registo de sempre no campeonato ao fim das seis primeiras rondas.

“Pensamos sempre jogo a jogo. Queremos vencer, queremos mais, queremos ganhar e manter essa ambição presente na nossa conversa dia a dia. A palavra vencer tem de estar muito presente nesta equipa. Estamos motivados para ganhar e os recordes vêm por acréscimo”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida nos Barreiros.

O excelente arranque permitiu que os madeirenses se posicionassem no quarto lugar, apenas atrás dos três ‘grandes’, uma situação que poderá ser provisória, admitiu Daniel Ramos, mas que a equipa pretende saborear.

“Reconheço, com toda a humildade, que o Marítimo não é equipa para estar em quarto neste momento. Há equipas com planteis melhores que o nosso que estão para trás. O Marítimo aproveitou e teve mérito nisso. A probabilidade de descer na tabela é alta, mas temos que saborear o momento e eu vivo com o momento, não com o futuro ou com o passado”, comentou.

Com um plantel motivado e focado em três pontos essenciais - união, lealdade e trabalho -, têm havido várias caras novas a ganharem destaque e Daniel Ramos prevê um crescimento ainda maior.

“Dos que chegaram e que têm sido mais titulares, têm sido referência principalmente o Pablo e o Bebeto na linha defensiva, com uma solidez bastante grande. O Fábio Pacheco e o Gamboa têm tido prestações de muito bom nível. Na frente, apesar de alguma intermitência, também vejo jogadores a crescer”, referiu.

A motivação, no entanto, não está apenas do lado dos insulares pois o próximo adversário, o Desportivo das Aves, conseguiu na jornada anterior a primeira vitória na I Liga, o que vai tornar o jogo ainda mais difícil para o Marítimo.

À espera de uma equipa organizada, que procura complicar e aproveitar os erros maritimistas, Daniel Ramos destacou a qualidade do plantel de Ricardo Soares, que ainda está em busca do melhor ‘onze’.

“Não me lembro de uma equipa que tenha subido de divisão que tenha feito uma aposta tão alta. É bem-vinda essa aposta, porque é mais uma equipa que quer ficar na I Liga”, admitiu.

O Marítimo, quarto classificado, com 12 pontos, recebe o Desportivo das Aves, 13.º, com quatro, pelas 16:00 de sábado, com arbitragem de Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.