Desporto

FPF diz que “estão reunidas todas condições” para a final da Taça de Porugal

None

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje, em comunicado, que “estão reunidas todas as condições” para que a final da Taça de Portugal, entre Desportivo das Aves e Sporting, se possa realizar no domingo, no Estádio Nacional.

“Hoje mesmo, as autoridades policiais -- a quem compete garantir a segurança de espetadores e agentes desportivos envolvidos na final - asseguraram que estão reunidas todas as condições para que o jogo se realize. A FPF saúda e agradece o esforço das autoridades policiais e judiciais e a forma como têm lidado com esta situação triste e excecional. A FPF entende que estas garantias, conjugadas com a vontade dos atletas em disputar o jogo, permitem, neste momento, confirmar a realização da final da Taça de Portugal”, referiu o organismo.

A realização do encontro decisivo da prova ‘rainha’ do futebol português foi posta em risco devido ao ataque ocorrido na terça-feira na Academia Sporting, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores.

A GNR deteve 23 dos atacantes e as reações de condenação do ataque foram generalizadas e abrangeram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o primeiro-ministro, António Costa.