Desporto

De São Roque ao Pico dos Barcelos a correr

None

Decorreu na manhã deste domingo a 18.ª edição da corrida São Roque/Pico dos Barcelos/São Roque, com uma distância aproximada de 11 quilómetros, e que contou com a participação de 160 atletas, prova que integra o circuito ‘Madeira a Correr’.

Na corrida principal, Cristina Nascimento, da Associação Desportiva e Cultural Jardim da Serra, continua na senda das vitórias, sendo a mais rápida da sua categoria, completando a prova com um tempo fixado em 42 minutos e 55 segundos, deixando Luísa Freitas do Grupo Desportivo do Estreito a 45 segundos do 1.º lugar. O pódio ficou completo com Bárbara Correia, do Clube de Atletismo do Funchal (CAFH), com 47 minutos e 17 segundos.

Nos homens, Roberto Prioste (GD Estreito) foi o atleta mais rápido a percorrer a prova, com 35 minutos e quatro segundos, menos 15 segundos que o segundo classificado, Paulo Macedo, da Associação Desportiva e Recreativa da Água de Pena, ficando em terceiro lugar Silvestre Rodrigues, da mesma equipa, com 37 minutos e um segundo.

Em termos de classificação colectiva, o primeiro lugar foi atribuído ao CAFH, o segundo posto ao ZAPCAR e o pódio ficou completo com o CCDT Horários do Funchal.

Já nas equipas masculinas, arrecadou a medalha de ouro a ADRAP, com a prata a ser entregue ao CAFH, ficando com o bronze a C.P. Camacha.

A próxima prova do circuito ‘Madeira a Correr’ realiza-se no Funchal, no próximo dia 1 de Julho, com a XXXVI Corrida do Dia da Região - Freguesia da Sé, que tem como novidade um novo percurso, com cerca de 5 quilómetros, tendo início marcado para as 09h45.