Cátia Santos e Roberto Prioste campeões regionais de estrada

O evento, que decorreu entre Câmara de Lobos e Funchal, contou com a participação de 431 atletas

19 Nov 2017 / 15:25 H.

Decorreu na manhã deste domingo o XX Campeonato Regional de Estrada, com um percurso de 9.400 metros, organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que ligou Câmara de Lobos ao Funchal, um percurso clássico do atletismo regional, que também contou para os rankings do circuito Madeira a Correr 2017/2018.

Esta competição foi também apuramento para os Campeonatos Nacionais de Estrada.

Cátia Santos, atleta do Grupo Desportivo do Estreito sagrou-se Campeã Regional de Estrada entre as senhoras, com um excelente tempo de 33 minutos e 25 segundos, com 47 segundos de avanço para Joana Soares, com a atleta do ACD Jardim da Serra a assegurar o segundo lugar do pódio. Na terceira posição ficou Daniela Sousa, do GD Estreito, que levou 35 minutos e 50 segundos para percorrer os 9400 metros do percurso. Participaram 95 mulheres nesta corrida.

Nos homens a competição foi mais equilibrada, com apenas 6 segundos a separarem os dois primeiros classificados, e menos de meio minuto separou os 3 lugares do pódio.

Roberto Prioste, do GD Estreito sagrou-se Campeão Regional de Estrada, cumprindo o percurso em 29 minutos e 31 segundos. A 6 segundos ficou Paulo Macedo, o atleta da ADRAP assegurou a segunda posição com 23 segundos de avanço para o seu colega de equipa, Bruno Moniz, que fechou o pódio deste Campeonato Regional de Estrada.

Na corrida de Cadeira de Rodas, com 1.000 metros, mais uma participação solitária de José Manuel Reis, atleta do CS Marítimo, que apesar de não ter concorrência, não falha uma prova.

Para a classificação coletiva do Campeonato Regional contavam os 4 melhores elementos de cada equipa, com o GD do Estreito a se sagrar campeão nas senhoras, e a ADRAP nos masculinos.

O circuito Madeira a Correr prossegue no mês de Dezembro, com a prova do Porto Moniz na sexta-feira, 8.