Desporto

Carlos Pereira elogia Fernando Gomes

None

O artigo escrito pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, sobre o actual momento do futebol português, sofreu reacções positivas de vários quadrantes. Também Carlos Pereira, presidente do Marítimo, elogiou a posição do dirigente português, recentemente eleito para vice-presidente da UEFA e para o executivo da FIFA.

“Foi surpreendente esta tomada de posição do presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Acho que chegou no momento certo, foi decisiva, visto que o futebol português, em termos de linguagem e de efeito que isso pode ter na indústria do futebol, está a tomar proporções muito grandes. Como sempre disse que o euro é igual a norte ou a sul, neste caso também digo que o futebol é igual a norte ou a sul”, sublinhou o presidente maritimista que, por outro lado, lamenta que a Liga não tivesse tomado esta posição há muito tempo.

Por isso mesmo, Carlos Pereira dá nota negativa ao presidente da Liga, “já que deveria ter tomado a iniciativa e deveria ter tido uma intervenção muito mais cedo do que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol”, conclui.