5 Sentidos

‘Salesianos Sound Festival’ é dia 23 no Vidamar

None

A final da 4.ª edição do concurso ‘Salesianos Sound Festival’ realizar-se-á, no dia 23, pelas 18 horas, no Hotel Vidamar.

Nas eliminatórias, os concorrentes apresentaram uma performance de canto, dança ou instrumento, que foi exibida individualmente ou em grupo. Este evento teve a participação de 36 actuações concorrentes entre os 8 e os 17 anos, inscritos nas categorias infantil e juvenil.

Na categoria de infantis, dos 8 aos 12 anos, estiveram inscritos 19 concorrentes e fizeram a sua eliminatória, no passado dia 25 de março, no auditório da Escola da Apel.

No dia 26 de março foram 17 os concorrentes da categoria juvenil que tiveram a possibilidade de apresentar as aptidões artísticas para conquistar um lugar na final, a decorrer no dia 23 de abril, com uma actuação diferente da do passado fim de semana. De realçar que o espectáculo abrirá com a atuação de Vânia Fernandes.

As actuações foram avaliadas pelos três jurados: Maria João Pereira (professora de Canto na Escola de Artes da RAM - Conservatório das Artes), Yury Rykonov (professor de dança na Escola de Artes da RAM - Conservatório das Artes) e Nuno Bastos (professor de Educação Musical dos Salesianos do Funchal - Colégio).

Dada a qualidade dos participantes, a decisão dos jurados foi a de passar 9 concorrentes, em ambas as categorias, em vez dos 7 previstos.

Aos três primeiros classificados de cada categoria serão atribuídos prémios, entre os quais a inscrição gratuita na Escola de Artes da RAM - Conservatório das Artes.

Um dos objectivos deste evento é a angariação de fundos para o Projceto Social Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal. Neste sentido pode participar neste espectáculo, votando no seu favorito para o prémio ‘Escolha do Público’. As entradas têm o valor de 3 euros (dos 8 aos 17 anos) e 5 euros (a partir dos 18 anos).