5 Sentidos

Projecção de Arte Contemporânea no Museu da Casa da Luz

None

‘+ PROJECTION AC - Projeção de Arte Contemporânea no espaço público’ é um projecto que tem como objectivo principal a necessidade de experimentar, pôr em prática e verificar a democratização do conhecimento da Arte Contemporânea numa determinada área da urbe.

É fruto da tese ‘Projeção Digital da Arte Contemporânea no Espaço Público: A difusão e formação desde a cidade, do Doutoramento em Média-Arte Digital da Universidade Aberta / Universidade do Algarve, de Investigação e Produção, de Hernando Urrutia, Artista e Investigador do CIAC (Centro de Investigação em Arte e Comunicação) e terá a sua apresentação pública no dia 17 de Abril, pelas 15 horas, no Museu de Electricidade Casa da Luz, aos órgãos de comunicação social.

Contará com a presença e intervenção da directora regional da Cultura Natércia Xavier, do director do Doutoramento em Média-Arte Digital da Universidade Aberta Professor Adérito Fernandes Marcos, do presidente de direcção do M-ITI (Madeira Interactive Technologies Institute), professor Nuno Jardim, contando ainda com a representação da EEM, SA | Museu Casa da Luz, entre outras personalidades e convidados.

De 18 a 28 de Abril- Implementação do projecto + PROJECTION AC - Projeção de Arte Contemporânea no espaço público- Edifício EEM-, SA | Museu Casa da Luz.

“Neste projeto apresenta-se uma proposta de projecção multimédia mural, visando não só na difusão da cultura, como também a própria formação das massas, a partir dos espaços públicos na cidade”.