5 Sentidos

‘MUDAS.HOTsummer’ começa na sexta-feira e não hoje

A partir de amanhã arrancam as actividades de Verão do Museu de Arte Contemporânea da Madeira

None

Música, cinema, exposições e até artes circenses. Isto e muito mais poderá ver, ouvir e sentir a partir de sexta-feira (e não hoje, como por erro publica o DIÁRIO na edição em papel desta quinta-feira) com o ‘MUDAS.HOTsummer’, o novo projecto das actividades de Verão do Museu de Arte Contemporânea da Madeira que principia amanhã naquela infraestrutura cultural na Calheta.

O programa desta primeira edição disponibilizará à população um conjunto de actividades que incluirão artes performativas, música, cinema documental e oficinas criativas, além das já habituais visitas orientadas às exposições que estão patentes ao público. Acontecerá sempre ao fim-de-semana ao longo dos meses de Junho, Julho e Setembro. Fica sabendo que todas as actividades são gratuitas e que para informações adicionais poderá contactar o 291 820 900 ou o e-mail [email protected].

Conforme explica a Direcção Regional de Cultura (DRC), da Secretaria da Economia, Turismo e Cultura, esta iniciativa terá uma frequência anual pretendendo estabelecer-se como um evento de cultura contemporânea que procurará congregar vários sectores das artes em torno do MUDAS e dos projectos expositivos em cartaz.

“Tem por objectivo de fidelizar públicos e criar hábitos de visita ao Museu, contribuindo, também, para a sedimentação da presença do Museu no contexto local, sob uma perspectiva de serviço público cuja dinâmica se viabiliza através de uma aposta forte no desenvolvimento da componente de extensão sociocultural, chamando ao MUDAS outras artes que não as que habitualmente o povoam”, explica a DRC.

Este evento convida os seus interlocutores a agir e reflectir sobre os conteúdos em exposição, traduzindo-se numa troca de experiências multidisciplinares que se pretende, operem como veículos de interacção da comunidade com o Museu.

Iniciativas a partir de amanhã