5 Sentidos

J.J. Abrams vai escrever e realizar o episódio IX de ‘A Guerra das Estrelas’

None

O realizador norte-americano J.J. Abrams irá realizar e coescrever o argumento do episódio IX da saga “A Guerra das Estrelas”, regressando assim à trilogia que inaugurou em 2015, foi hoje anunciado.

“J.J. Abrams, que lançou uma nova era de ‘A Guerra das Estrelas’ com ‘O Despertar da Força’ em 2015, vai regressar para completar a trilogia como argumentista e realizador de ‘A Guerra das Estrelas: Episódio IX”, refere um comunicado hoje divulgado no ‘site’ oficial da saga.

J.J. Abrams, responsável pela série de televisão “Perdidos” e pelo filme “Super 8”, entre outros, irá coescrever o episódio IX de “A Guerra das Estrelas” com Chris Terrio. O filme será produzido por Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, J.J. Abrams, a Bad Robot e a Lucasfilm.

O anúncio de hoje surge uma semana depois de ter sido tornado público pela produtora Lucasfilm que o realizador Colin Trevorrow iria abandonar o projeto do episódio IX, devido a diferenças criativas.

O episódio IX tornou-se no mais recente filme da saga “A Guerra das Estrelas” a deparar-se com problemas de produção, depois de “Rogue One: Uma História de Star Wars” ter precisado de filmagens de última hora e na sequência de, já este ano, os realizadores Phil Lord e Christopher Miller terem sido substituídos por Ron Howard à frente do filme sobre a personagem Han Solo.

Mais conhecido por ter realizado “Mundo Jurássico”, Trevorrow foi anunciado como responsável pelo último episódio da nova trilogia em agosto de 2015, que também estaria a escrever, e que tem estreia prevista para 2019.

Entretanto, a 15 de dezembro chega às salas de cinema “Os Últimos Jedi”, o oitavo episódio de “A Guerra das Estrelas”, que comemora este ano o 40.º aniversário.

“Os Últimos Jedi” é escrito e realizado por Rian Johnson (conhecido pelos filmes “Looper” e “Brick”), produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, tendo como produtores executivos J.J. Abrams (realizador do episódio VII, de 2015, com o nome “O Despertar da Força”), Jason McGatlin e Tom Karnowski.