5 Sentidos

Grandes nacionais fazem maior projecto regional

Projecto Mutrama dá visibilidade ao cancioneiro tradicional madeirense

André Santos é o director artístico de Mutrama.   Foto Dário Gomes
André Santos é o director artístico de Mutrama. Foto Dário Gomes

As vozes de Salvador Sobral, Maria João, Ricardo Ribeiro e Mariana Camacho juntam-se a André Santos na guitarra, António Quintino no contrabaixo e Joel Silva na bateria e percussão para a estreia no dia 19 de Julho no Teatro Municipal Baltazar Dias do projecto Mutrama - música tradicional madeirense revisitada, e simultaneamente para o lançamento do disco com o mesmo nome. Os saxofonistas Desidério Lázaro e Francisco Andrade também participam.

Com coordenação da Associação Musical e Cultural Xarabanda, responsável por um importante trabalho de recolha realizado nas décadas de 80 e 90, é precisamente a partir destes testemunhos que nasceu o projecto, dando mais visibilidade a um cancioneiro esquecido. O projecto, apoiado pela Câmara Municipal do Funchal tem produção da Associação Wamãe e de Filipe Ferraz, com direcção artística de André Santos.

‘Pensação do Menino’ interpretado por Maria João, ‘Noite Serena’ na voz de Salvador Sobral, ‘Camisinha do Menino’ por Ricardo Ribeiro, ‘Mourisca’ por Mariana Camacho, ‘Baile da Meia Volta’ com Desidério Lázaro ao safoxone e ‘Canção da Serra’ por Desidério Lázaro e Francisco Andrade no safoxone também são alguns dos temas do alinhamento do concerto. Os bilhetes custam 10 euros e podem ser comprados na bilheteira do Teatro.