Coronavírus Madeira

Mais de 200 crianças da Madeira já têm a vacinação completa

Vacinação na faixa etária dos 5 aos 11 anos está nos 20%

None

Mais de duas centenas de crianças residentes na Região, na faixa etária dos 5 aos 11 anos, já tem a vacinação completa, revelou o secretário regional da Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos. São aquelas que iniciaram a vacinação na primeira semana de 14 a 20 de Dezembro.

Entretanto a estimativa é que hoje o número de crianças desta faixa etária vacinadas na Região atinja ou mesmo ultrapasse as 3.500.

“Mais de 20 % das crianças já receberam a primeira dose da vacina”, apontou, tendo em conta as 14.715 crianças elegíveis.

Pedro Ramos revelou ainda que das 1895 crianças identificadas com problemas de saúde associados, “já ultrapassamos as 500 crianças vacinadas”.

O governante aproveitou para comparar a realidade regional da nacional, e considerar que o “aumento do número de crianças pelo atraso na vacinação em Portugal neste escalão etário”, sendo que há “muitas crianças internadas nos hospitais pediátricos do país, nomeadamente nos cuidados intensivos”, é “situação que poderia ter sido perfeitamente evitada se tivéssemos começado a vacinar mais cedo”, reiterou.