Mundo

Pelo menos dois mortos e quatro feridos em tiroteio em universidade dos EUA

FOTO AFP / Getty Images
FOTO AFP / Getty Images

Pelo menos duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas durante um tiroteio ocorrido na terça-feira numa universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, anunciaram as autoridades médicas de emergência.

A Agência de Serviços Médicos de Emergência de Mecklenburg informou, na rede social Twitter, que pelo menos duas pessoas foram encontradas mortas no local, enquanto quatro têm ferimentos. Segundo o chefe de polícia do campus Jeff Baker, três dos quatros feridos permanecem em estado crítico.

Entretanto, o jovem suspeito, Trystan Andrew Terrell, de 22 anos, que abriu fogo contra estudantes da Universidade da Carolina do Norte (UCN) em Charlotte.

A UCN anunciou um encerramento do campus universitário depois de relatos que tiros tinham sido disparados, não sendo ainda revelado se as vítimas são estudantes ou se existem algumas detenções efectuadas.

Os meios de comunicação local revelaram imagens em que mostram agentes policiais a correr em direcção a um edifício do campus universitário, enquanto vários estudantes fogem do local.

A UCN tem cerca de 26 mil estudantes e mais de três mil funcionários.