Mundo

Morte de pescador eleva para 13 as vítimas mortais da tempestade Gloria em Espanha

Foto EPA
Foto EPA

Um pescador morreu hoje em L’Ametlla de Mar, na Catalunha, ao ser arrastado por uma onda, o que elevou para 13 os mortos em Espanha devido à tempestade Gloria.

A vítima é um homem com 50 anos, que morreu às 16:50 locais (15:50 em Lisboa), depois de ter ido arrastado para o mar, quando pescava nas rochas, em L’Ametlla.

O pescador foi resgatado por um helicóptero do Salvamento Marítimo e socorrido por efetivos dos Bombeiros da Generalitat (governo regional) e do Sistema de Emergências Médicas (SEM), que não puderam fazer nada para lhe salvar a vida.

Por outro lado, na Catalunha continua desaparecida uma pessoa e nas Baleares outras três.

A tempestade Glória, intempérie que atinge a Espanha desde o passado fim de semana, continua a causar sérios prejuízos na Catalunha com inundações nas zonas limítrofes dos rio e nas áreas costeiras, cortes em estradas e mais de 130.000 alunos estão sem aula.

Desde domingo, o leste de Espanha, nomeadamente Barcelona, está a ser fustigado por chuvas fortes, nevões, rajadas de vento superiores a 100 quilómetros por hora e ondas com mais de 10 metros de altura.