Mundo

FBI oferece recompensa de cinco milhões de dólares para capturar traficante mexicano

None

O FBI anunciou hoje uma recompensa de cinco milhões de dólares por qualquer informação que leve à captura do traficante mexicano Fausto Isidro Meza Flores, também conhecido como ‘Chapo Isidro’, o líder do cartel Meza Flores.

O FBI acredita que ‘Chapo Isidro’ está escondido no México, uma vez que o seu cartel tem grande poder no estado de Sinaloa, na zona noroeste do país.

Segundo o comunicado do FBI, ‘Chapo Isidro’ ocupava “um alto cargo” no cartel dos irmãos Beltrán e chegou a tornar-se no braço direito de Alfredo Beltran Levya, que foi capturado em 2008 no México e condenado a prisão perpétua em abril deste ano.

Um tribunal federal da Columbia tem aberto um processo desde maio de 2012 contra ‘Chapo Isidro’, que é acusado de uso de armas de fogo e tráfico de droga nos Estados Unidos.

Se for capturado, enfrenta nos Estados Unidos uma pena mínima de 10 anos de prisão pelo crime de tráfico de droga e um mínimo de 42 anos de prisão pelos crimes de posse e uso de armas de fogo.

Para localizar o fugitivo, o FBI distribuiu cartazes com a foto de Meza Flores e descreveu algumas das suas características físicas.