Madeira

Verão tropical

A temperatura máxima hoje no Funchal é de 26ºC, com possibilidade de chuva na Madeira a Norte e nas terras altas, e ainda no Porto Santo

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte, terras altas e no Porto Santo, em especial a partir da tarde, revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para hoje, um dia de céu cinzento. O vento será fraco a moderado do quadrante norte, soprando por vezes forte, até 40 km/h nas terras altas a partir da tarde.

No Funchal conte com períodos de céu muito nublado e vento fraco. A temperatura máxima será de 26ºC. De 24ºC no Porto Santo.

Nas restantes localidades, o sol também vai aquecer, até aos 26ºC a Ponta do Sol, até aos 25ºC Câmara de Lobos, Santa Cruz e São Vicente. A Ponta do Pargo, Machico e o Porto Moniz chegam aos 24ºC; Caniçal e Santana aos 23ºC.

As ilhas do Porto Santo e da Madeira continuam com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, o Porto santo hoje no nível 8, a Madeira no 9. A escala vai de 1 a 11 valores.

O mar continua calmo, com ondas de Norte com 1 a 1,5 metros, passando a ondas de Nordeste a partir da tarde, na costa Norte; e com ondas inferiores a 1 metro na costa Sul. A temperatura está nos 22ºC.

A onda de calor que vai atingir Portugal continental já a partir de amanhã não chega à Região.