Madeira

Temperatura sobe aos 26ºC no Funchal

Não obstante o tempo quente, mantém-se a possibilidade de chuva nas vertentes Norte e terras altas e as nuvens em toda a Região

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

Passam-se os dias, mas pouco muda neste início de Verão nas previsões meteorológicas, hoje com o Instituto de Português do Mar e da Atmosfera a antecipar períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos nas vertentes Norte e terras altas. O vento será fraco a moderado do quadrante Norte.

No Funchal o dia volta a ser cinzento, com vento fraco também. A temperatura máxima vai chegar aos 26ºC, a mesma na Ponta do Sol. No Porto Santo, em Machico, São Vicente e no Porto Moniz os termómetros vão registar 24ºC na parte mais quente do dia; 25ºC em Santa Cruz e Câmara de Lobos. No Caniçal e em Santana ficam-se pelos 23ºC, o mesmo valor na Ponta do Pargo.

Tanto a ilha da Madeira como o Porto Santo estão com risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta, com índice 9 numa escala até 11.

O mar está convidativo a banhos e passeios, com ondas de Norte com 1 metro na costa Norte e de Sul inferiores a 1 metro, na costa Sul. A temperatura da água está nos 22ºC.