Madeira

Tarde de sol

As nuvens vão diminuir e o dia será pouco nublado a partir do meio da tarde, antecipa o IPMA

Foto Shutterstock
Foto Shutterstock

O sol hoje vai brilhar mais no céu da Madeira, pois está previsto para hoje céu com períodos de muito nublado por nuvens altas, tornando-se pouco nublado a partir do meio da tarde. O vento será em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante Sul, soprando temporariamente moderado (20 a 35 km/h) nas terras altas. No Funchal, a tarde também será mais soalheira e o vento será fraco. Hoje conte com 21ºC de máxima e 16ºC de mínima, os mesmos extremos estão nas indicações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o Lugar de Baixo, na Ponta do Sol.

Em Câmara de Lobos a máxima será igualmente de 21ºC, a mínima de 17ºC; no Porto Moniz de 21ºC e de 15ºC, respectivamente, e em Machico de 21ºC e 14ºC. No Porto Santo e em Santa cruz os valores previstos para esta quarta-feira situam-se entre os 20ºC e os 14ºC. No Caniçal, as temperaturas vão oscilar entre os 15ºC e os 19ºC.

13ºC – 18ºC e 13ºC – 17ºC são as previsões para Ponta do Pargo e Santana. São Vicente desce mais, a mínima será de 11ºC, a máxima de 19ºC.

No mar, a temperatura segue nos 19ºC. A Norte apresenta ondas de Noroeste com 2,5 a 3 metros; a Sul as ondas são de Sudoeste com 1 metro.