Madeira

Socialistas ganham vantagem

None

Se as eleições regionais fossem hoje, o PS conquistaria 36,9% do eleitorado, 19 a 20 mandatos e ultrapassaria pela primeira vez o PSD. Esta é uma das conclusões que se pode retirar do estudo de opinião da Eurosondagem feito a 1.510 eleitores, que o DIÁRIO publica este sábado. O estudo encomendado pelo DIÁRIO e TSF/Madeira dá vantagem de 2,2 pontos percentuais aos socialistas, porém, a bipolarização é evidente, tal como a incerteza quanto a quem vai vencer a 22 de Setembro.

Os resultados do estudo de opinião são divulgados no dia em que se inicia o XVII Congresso Regional do PSD, evento no qual Rui Abreu deixa oficialmente o cargo de Secretário-Geral do partido, com chamadas de atenção aos militantes.

Na edição deste sábado, destaque ainda para uma entrevista com a direcção nacional da Polícia Judiciária que adianta que vai desenvolver acções de formação para os cidadãos por forma a prevenir a criminalidade.

Fique ainda a saber que a Afavias vai receber 700 mil euros para requalificar uma das ruas onde o Hotel Savoy fica localizado e que o Marítimo pode hoje ultrapassar o Nacional na tabela classificativa, caso ganhe o Santa Clara nos Açores. Ontem, os alvinegros perderam na Choupana frente ao Braga, por 3 bolas a zero.

Na edição deste sábado o DIÁRIO publica o primeiro artigo da rubrica ‘600 anos’, com enfoque para a efeméride, já que não há certezas sobre a descoberta da Madeira. Historiadores dizem que há fontes contraditórias e evidências que a Madeira já era conhecida antes dos navegadores portugueses terem cá chegado. ‘600 anos’ para ler a partir de hoje, e sempre aos sábados.

Tudo isto para ler e muito mais, hoje, com o seu DIÁRIO.

Acompanhe a actualidade em www.dnoticias.pt.