Madeira

SINTAP congratula-se suplemento acordado com os trabalhadores do SESARAM

None

Numa nota hoje dirigida à redacção, o SINTAP congratulou-se com o facto do Governo Regional ter “finalmente” deliberado atribuir um suplemento remuneratório aos Assistentes Operacionais do SESARAM.

O sindicato recorda que, desde 2018, havia que apresentado propostas nesse sentido, sem que, até à data, tivessem merecido a devida atenção.

Não obstante, o SINTAP nota que, no seu entender, “o valor a atribuir, deveria ser negociado e, em princípio, deveria ser superior (50 euros) em 14 meses e para trabalhadores com um tempo de serviço a negociar (entre 5 e 10 anos)”.

Refere também que as suas propostas “não se confinavam ao SESARAM, mesmo podendo iniciar-se nessa Instituição dado a sua caracterização de Empresa Pública do Estado (EPE), mas a toda a Administração Pública Regional”.

O sindicato reconhece ainda que “as proximidades dos actos eleitorais, por vezes, favorecem as nossas justas reivindicações”, mas afirma “não descansar até ver essas e outras medidas, negociadas e aplicadas na próxima legislatura”.

Como exemplo, aponta “a reposição do subsídio de levagem de viaturas, que pese os nossos esforços, estava por repor”.