Madeira

Sara Madruga da Costa aborda problemática da violência no namoro

None

O programa “Parlamento dos Jovens”, iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos alunos de todo o país, tem este ano como tema “A violência Doméstica e no Namoro”.

A deputada social-democrata Sara Madruga da Costa esteve nas Escolas Básica e Secundárias de Machico e Dr. Maurilio Dantas em Câmara de Lobos no âmbito da referida iniciativa “Parlamento dos Jovens” da Assembleia da República que abrange também escolas da Região.

Para além da explicação acerca do funcionamento e da composição do parlamento nacional e de esclarecer a curiosidade dos alunos sobre o dia a dia na Casa da Democracia, Sara Madruga da Costa alertou para a importância da sensibilização em contexto escolar da problemática crescente da violência no namoro.

“É fundamental sensibilizar os alunos para a violência doméstica e para a violência no namoro. Este é um problema que tem de ser conhecido e debatido desde muito cedo”, referiu.

O “Parlamento dos Jovens” que já leva 18 anos de existência, envolvendo centenas de estabelecimentos de ensino no país, é uma iniciativa institucional da Assembleia da República, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas da atualidade.