Madeira

Ribeira Brava distribui 180 mil pelos 300 estudantes do município que frequentam o ensino superior

None

É votada, esta manhã, em reunião de câmara, a atribuição de 180 mil euros para os mais de 300 estudantes do município da Ribeira Brava que frequentam o ensino superior.

Segundo Ricardo Nascimento, este é um apoio “para despesas correntes dos alunos universitários”, que normalmente é pago em duas prestações, sendo uma delas entregue agora na época natalícia, uma altura que “corresponde a um maior volume de gastos, por exemplo com passagens aéreas”, refere o presidente da Autarquia.

Cada aluno deverá receber 500 euros de apoio, estando previstas majorações para alunos provenientes de famílias numerosas. Ricardo Nascimento considera esta medida “uma mais-valia para incentivar o ingresso no ensino superior, valorizando a formação dos jovens ribeira-braveses”. Lembrou também que esta e outras medidas correspondem a uma “aposta clara da autarquia na formação/ educação ao longo da vida dos ribeira-bravenses, com medidas de apoio desde o berço até à idade sénior, facto nunca antes visto na vida dos ribeira-bravenses”.

Recorde-se que este ano, foram 95 os novos alunos que se candidataram a este apoio. Ricardo Nascimento afirma que dado o rigor e bom saneamento das contas da autarquia “é possível manter esta e outras apostas em prol da população”.