Madeira

Raquel Coelho pede “acção firme” para travar elevado custo de vida na Região

None

Numa iniciativa política promovida, esta tarde, junto ao supermercado do Centro Comercial Anadia, Raquel Coelho, defendeu uma “acção firme” por parte do Governo Regional para travar o elevado custo de vida na Região.

“Os madeirenses estão fartos e cheios de pagar as compras do mês, mais caras do que os continentais, em consequência da factura portuária e do custo do transporte de mercadorias para ilha”, declarou a deputada do PTP, tendo exigido um modelo portuário e de transporte de mercadorias para a ilha de gestão pública.

“As verbas do POSEI para o abastecimento dos bens essenciais na Madeira, em vez de servirem para colmatar os custos da insularidade, estão a branquear uma desastrosa política portuária. Pois, os consumidores não estão beneficiar dessa ajuda comunitária, no preço final dos produtos”, explicou a trabalhista.

Raquel Coelho classifica como “vergonhosa a inércia e conivência do Governo Regional perante os elevados custos portuários e do transporte de mercadorias para ilha”.

Para o PTP, os interesses privados tomaram conta deste Governo. “É o próprio, vice-presidente da Assembleia, a denunciar publicamente que é mais caro transportar mercadorias para a Madeira do que para a China, a partir de Lisboa e ninguém faz nada, nem o Governo Regional, nem Autoridade da Concorrência”, lamentou Raquel Coelho.