Madeira

PTP “indignado” com a dívida de 415 milhões da Empresa de Electricidade da Madeira

O PTP promoveu, hoje, uma iniciativa política, junto a  Empresa de Electricidade da Madeira, na Avenida do Mar, no Funchal.
O PTP promoveu, hoje, uma iniciativa política, junto a Empresa de Electricidade da Madeira, na Avenida do Mar, no Funchal.

O PTP veio hoje a público, manifestar “a sua indignação pelos 415 milhões de euros de dívida acumulada da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM)”.

Na iniciativa promovida, esta sexta-feira (8 de Novembro), na Avenida do Mar, Quintino Costa apontou “investimentos falhados” como o motivo do avultado passivo apresentado pela empresa pública e deu como exemplo o caso do Banif.

“As famílias e as empresas vêm-se aflitas para pagar a factura da electricidade para depois a Empresa deitar esse dinheiro ao mar, em vez de investir no bem comum. Está a ser mal gerida”, acusa Quintino Costa.

O trabalhista lembra ainda que “a EEM tem o monopólio da electricidade e que os madeirenses não têm a opção de escolha como no continente”.

“Há um esbanjamento de dinheiros públicos e nenhum dos partidos no Governo ou na Assembleia falam sobre o assunto. Inclusive há governantes que eram funcionários da EEM, a usufruir de redução na tarifa da luz, quando já não estão em funções na empresa”, sustenta o líder do PTP.